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via Artigos Ecommerce |
No caso de um site de Ecommerce para sabermos o quanto uma campanha está gerando em resultados as métricas estão ligadas diretamente ao Checkout - a finalização da compra (que no caso de um site comercial a conversão é a própria venda do produto).
Podemos dizer que existe uma psicologia de como o usuário interage com o seu site e a forma como ela é planejada vai ajudá-lo a decidir pela compra ou não.
Vemos aí que a estratégia de marketing na internet é mais delicada e exige um planejamento mais profundo desde o site até a campanha - tudo para induzir o usuário a compra. E ele somente irá comprar se sentir confortável e confiante em relação a empresa.
Achei muito interessante as dicas que a Octavarium Tecnologia, empresa especializada em links patrocinados, preparou via Artigos Ecommerce para ajudar que os clientes não abandonem o carrinho de compras:
- Mostre os passos
- Mostre ícones de pagamento
- Informe o consumidor
- Exiba o status da entrega
- Ajude o cliente a encontrar os códigos de segurança do cartão
- Ofereça um Live Chat para os usuários
- Exiba possíveis erros de maneira clara
- Só exija informações necessárias