Dicas Estratégicas para Checkout no Ecommerce

via Artigos Ecommerce
As métricas são  importantes para mensuração de resultados em conversões durante uma campanha de Links Patrocinados.

No caso de um site de Ecommerce para sabermos o quanto uma campanha está gerando em resultados as métricas estão ligadas diretamente ao Checkout -  a finalização da compra (que no caso de um site comercial a conversão é a própria venda do produto).

Podemos dizer que existe uma psicologia de como o usuário interage com o seu site e a forma como ela é planejada vai ajudá-lo a decidir pela compra ou não. 

Vemos aí que a estratégia de marketing na internet é mais delicada e exige um planejamento mais profundo desde o site até a campanha - tudo para induzir o usuário a compra. E ele somente irá comprar se sentir confortável e confiante em relação a empresa.

Achei muito interessante as dicas que a  Octavarium Tecnologia, empresa especializada em links patrocinados, preparou via Artigos Ecommerce para ajudar que os clientes não abandonem o carrinho de compras: 
  1. Mostre os passos
  2. Mostre ícones de pagamento
  3. Informe o consumidor
  4. Exiba o status da entrega
  5. Ajude o cliente a encontrar os códigos de segurança do cartão
  6. Ofereça um Live Chat para os usuários
  7. Exiba possíveis erros de maneira clara
  8. Só exija informações necessárias

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