Marketing Pessoal de Rafinha Bastos

Eu era só um garoto na época, devia ter meus 15 anos talvez quando descobri uma página muito engraçada na internet - a tal pessoa usava como inspiração clipes antigos e junto com alguns amigos da faculdade fazia uma paródia muito divertida (na sátira do Mamma Mia do Abba tinha até direito a banho numa lavação de carros).

Estou falando de Rafinha Bastos, meu conterrâneo gaúcho, que tem usado a internet (e talvez sem querer) aos poucos foi se tornando cada vez mais conhecido alcançando a fama por seus trabalhos de Stand-up Comedy.

O interessante do case do Rafinha Bastos é como ele tem usado nos últimos tempos o Youtube para divulgar os seus trabalhos o que prova que essa plataforma da Google está ao alcance de todos.

Naturalmente os vídeos do Rafinha Bastos já chamam a atenção e por isso atrai muitos visitantes ao seu canal no Youtube, chamamos isso de crescimento orgânico que não é fruto direto de uma marketing, mas sim do próprio talento do Rafinha.

Com planos de lançar o DVD: "A arte do Insulto" (pré-venda na Fnac com frete grátis neste link) - O Rafinha começou a fazer um uso mais amplo do Youtube, a estratégia: 

No dia 24/03/2011 às 22hrs (dia do lançamento do DVD) o Show terá exibição no canal do Rafinha Bastos (após a exibição o show não ficará disponível na íntrega no youtube). Enquanto isso a rede de Display (aquelas publicidades animadas que sempre vemos no lado direito da tela no youtube) faz o evento ficar diante de pessoas que vão assistir (como eu) e que possivelmente irão comprar o DVD.

Estratégia inteligente, heim Rafinha?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Apoie este projeto!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More